5 dicas para aprender alemão

Está a começar a aprender alemão ou a consolidar conhecimentos? Muitas vezes não sabe por onde continuar ou começar? Trago 5 dicas para facilitar o seu estudo no alemão:

1 – Adquira apenas gramáticas e livros necessários ao seu desenvolvimento: escolha uma gramática bem completa que conte com exercícios práticos organizados por níveis (A1, A2, B1, B2, C1, C2). Quantos mais livros e gramáticas possuir, mais disperso se vai sentir durante o seu estudo.

2 – Tome partido da tecnologia: a internet está cheia de aplicações, podcasts e websites dedicados ao estudo do alemão (tal como na sugestão nº1, não subscreva tudo! Não terá tempo para consumir toda a informação). Subscreva uma Newsletter e siga um Podcast ou instale um jogo de palavras no telemóvel.

3 – Sempre que possível, pense em alemão: desde as palavras mais básicas do quotidiano à construção de frases simples. Utilize post-its espalhados pela casa até memorizar grupos de vocabulário (por exemplo, vocabulário da cozinha) ou regras gramaticais. Não se esqueça de sempre memorizar a palavra com o artigo correspondente. E porque não alterar o idioma do seu smartphone para alemão? 🙂

4 – Em relação à gramática, distancie-se um pouco da realidade em português: não compare regras. Em algumas situações é possível fazer correspondências, contudo, nem sempre funciona assim, Portanto, pense na língua alemã como um todo, como uma língua individual com o seu próprio sistema e método de construção.

5 – Dê prioridade ao estudo progressivo: tenha como objetivo assimilar pouca matéria de uma vez e ir progredindo gradualmente.

Extra: tenha alguém com quem praticar alemão e a quem possa colocar as suas dúvidas!

Encontre mais dicas para organizar o seu estudo, aqui.

Campanha de Setembro para Novas Inscrições: Aulas de Alemão

Aproveite a Campanha de Setembro para Novas Inscrições: 50% de desconto na 1ª mensalidade!

➡️para inscrições até 30 de Setembro de 2020

⚠️VAGAS LIMITADAS!

Aulas (online/presencial) para Adultos e Crianças: nível básico, intermédio e avançado. Todas as aulas são ajustadas considerando os objetivos individuais de cada aluno para que toda a aprendizagem seja feita de forma dinâmica e progressiva!

Mais informações: correio@damianasousa.com

4 Dicas: Como criar uma rotina para aprender um novo idioma

Como criar uma rotina para aprender um novo idioma? Entre trabalho, atividades diárias e responsabilidades familiares nem sempre é fácil descobrir por onde começar… Seja por questões profissionais ou por gosto pessoal, aprender um novo idioma é sempre um desafio! Aqui, encontra 4 dicas para iniciar a sua rotina:

1 – Definir claramente os objetivos: porque quer aprender uma língua nova?
➡Precisa de melhorar o seu nível, vai mudar-se para um novo país ou apenas tem curiosidade?

2 – Estabelecer uma estratégia simples: que métodos vai utilizar?
➡Como é que o seu estudo rende melhor: por meio de aulas particulares, app’s ou vídeos?

3 – Decidir que tempo tem disponível: de que forma se consegue comprometer a longo prazo? ➡Seja realista e defina que tempo pode dispensar ao estudo: 20 minutos por dia, todos os dias, por exemplo?

4 – Respeitar o planeamento: de que forma se pode motivar para manter a sua rotina de estudo?
➡Analise todas as suas pequenas conquistas e vitórias: o vocabulário que conseguiu aprender, os exercícios que já consegue resolver e mantenha o foco!

Bom estudo!